Festas boas de verdade

Pensando em melhorar suas decisões sobre saúde, mas sempre com a ideia de privar-se daquilo que é saboroso? Sem saber o que comer? 

Você não precisa se sentir um excluído do mundo dos prazeres da mesa quando pensa em vida saudável. Ao contrário, vai perceber quanta limitação existe no eterno repetir das coisas sem um olhar mais crítico.  

Quando se fala de escolha saudável não se limita porção, o que já é uma vantagem e tanto! Mesmo que você precise perder peso, as escolhas saudáveis por si só já ajudam nesse ponto. Como assim?  

Frutas, verduras e legumes são compostos de muitas fibras e muita água também. Quando come esses alimentos, você aumenta o volume daquilo que está ingerindo sem aumentar calorias. E produz uma diferença significativa na sensação de saciedade e bem-estar após a refeição. 

Perder peso não deve ser o objetivo principal, no entanto, diminuir o volume de gordura corporal, especialmente aquela que fica dentro do abdome, diminui muito o risco para várias doenças graves. Se você está nessa situação comece com a estratégia simples de aumentar o consumo de legumes, verduras e frutas. Folhas e todos os verdes são também preciosos, pois além dos nutrientes vitais também aumentam o volume ingerido com praticamente nenhum acréscimo de calorias.  

Mantenha atenção ao modo de preparo, usando o mínimo possível de azeites e outras gorduras, mesmo as muito saudáveis, e dê chance para o consumo direto de sementes, castanhas, nozes e alimentos com gorduras boas. Por exemplo, em vez de usar óleo de coco, tente fazer uma receita usando o próprio coco fresco. Você melhora a quantidade de fibras, mantém as gorduras boas e, além do paladar, ganha saciedade.  

A distensão do estômago é um fator importante para reconectar o cérebro à liberação de muitos hormônios controladores do apetite e do tempo que vai levar para você querer comer novamente. Então quanto mais fibra e água melhor. E sempre, aqui é sempre mesmo, a forma como os nutrientes estão arranjados dentro dos alimentos in natura é muito melhor do que aquilo que é produzido na indústria alimentícia. Você aproveita mais, sem desenvolver carências. 

Então se dê esse presente! Encher a barriga até ficar feliz sem medo de estar comprometendo sua saúde. Quer coisa melhor para esses tempos de verão, descanso e festas?  

Faça sua festa ser boa de verdade e celebre a sua vida e saúde! Não é isso que está encabeçando sua lista de desejos?  

 Um excelente recomeço!  

MATÉRIAS RECENTES